conheça a linha completa de produtos. acesse nosso catálogo.
por Calçados Cartom

Na hora de escolher um calçado de segurança é importante saber se o solado é monodensidade ou bidensidade.

O solado de um calçado é uma das partes mais importantes. Isso porque ele tem contato direto com o solo, protegendo os pés do trabalhador. Além disso, o solado é responsável por oferecer sustentação e amortecer a pisada do trabalhador, reduzindo os riscos de lesões e de cansaço excessivo em decorrência do caminhar.

Dentre as qualidades de um calçado de segurança destacamos a importância desse solado ser antiderrapante, resistente a perfurações e que proteja os pés do possível contato com produtos químicos, mas tudo isso aliado ao conforto do trabalhados, oferecendo um solado macio e adequado as atividades diárias.

Solado Monodensidade
No processo de fabricação de um calçado ele pode receber uma ou duas injeções de Poliuretano na parte inferior da botina. Quando é feita apenas uma injeção o calçado terá uma peça única no solado, em emendas, servindo como base de sustentação e que terá o contato direto com o solo.

Esse modelo de solado protege o colaborador de objetos cortantes ou perfurantes. Os calçados de segurança garante a minimização desses riscos. Aqui na Cartom temos uma ampla linha de modelos, verifique a sua necessidade e entre em contato com os nossos revendedores. Se proteger é essencial.