conheça a linha completa de produtos. acesse nosso catálogo.
por Redação Cartom

Dentre a grande variedade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), temos os calçados de segurança, com a finalidade de proteger os pés do trabalhador durante a execução de suas tarefas na indústria ou no campo. Esse é de uso obrigatório e deve sempre ser utilizado. Para melhor qualidade, recomenda-se que o trabalhador possua dois pares e que faça o revezamento deles, garantindo a durabilidade, segurança e conforto.

Com as diversas mudanças nos ambientes de trabalho, os calçados de segurança também evoluíram, existindo hoje uma grande variedade de calçados para atender essas necessidades. Temos Botas de Segurança, que protegem os pés contra imapctos, umidade, produtos químicos, danos térmicos, entre outros. Sua característica principal é o cano médio, menor que o utilizado na Bota de PVC e que pode ser confeccionada com elástico ou cadarço. Já os sapatos de segurança, possuem proteção semelhante as botas, mas cm cano baixo e permitindo um design mais casual para o trabalhador, também pode ter a variação de elástico ou cadarço.  Para ambientes em que o trabalhador tem contato direto com água é indicado o uso de Botas de PVC, com uma proteção maior, já que o cano é mais longo.

A Cartom Calçados possui uma linha completa de calçados com a finalidade de atender diferentes segmentos de trabalho. Oferecendo conforto, segurança e design nos seus produtos. Nossas linhas são a ToP Plus, Nobuck, Monodensidade, Bidensidade e Linha Branca. Uma grande variedade de modelos para proteger contra impactos causados por queda de objetos, variação térmica, objetos cortantes e pontiagudos, choques, umidade e evitando também o contato com produtos químicos ou indesejados.