conheça a linha completa de produtos. acesse nosso catálogo.

Nossa marca

A Cartom Calçados iniciou suas atividades com o Sr. Valmor Julio, filho de José Julio e Maria João Carvalho, proprietários de uma loja de vestuário e sapataria na cidade de Fraiburgo.

Eles tinham como tradição familiar presentear com uma sapataria cada filho que deixava sua casa. Desta forma, Valmor e sua esposa entraram no ramo de calçados.

Observando novas oportunidades de negócios, decidiram investir no setor industrial. Iniciaram as atividades em Araucária no ano de 1986, com foco em calçados de passeio.

Com as dificuldades do negócio, optou-se por migrar para os calçados de segurança, com processo de produção mais simples e mais viável que o anterior.

No ano de 1998, mudaram a unidade para Imbituva, sendo esse um grande divisor para a empresa, o que aumentou a produção e também a venda dos calçados.

A Cartom Calçados seguiu com a família unida e com todos trabalhando em prol do crescimento da indústria.

O foco em ouvir seus clientes e melhorar a qualidade dos produtos fez com que a indústria se tornasse a terceira maior fabricante de calçados de segurança do país.

Em uma estrutura com mais de 10 mil metros quadrados e com 750 colaboradores, a Cartom produz para todo o Brasil uma média de 18 mil pares de calçados por dia.

Valorizando o contato humanizado e a administração familiar, a empresa busca a cada dia inovar e se consolidar no mercado nacional.

Em que acreditamos

Missão, visão e valores da nossa empresa.

Missão

Fabricar equipamentos de proteção individual, proporcionando segurança e conforto, com um modelo de gestão focado na valorização de nossos clientes, fornecedores e colaboradores.

Visão

Ser uma empresa referência nacional e internacional com eficácia no segmento de fabricação de equipamentos de proteção individual.

Valores

Qualidade, fidelidade, trabalho em equipe, transparência, honestidade, determinação, respeito e humildade.

Princípio e Direção estratégica

política da qualidade

  • Promover continuamente as competências dos colaboradores.
  • Atender os requisitos dos clientes e demais partes interessadas.
  • Disponibilizar ao cliente produtos com qualidade e preço justo.
  • Assegurar o tratamento de desvios no sistema de gestão da qualidade.

Objetivos da qualidade

  • Dispor de equipe qualificada nos processos do SGQ.
  • Entregar produtos sem defeitos e no tempo que o cliente precisa.
  • Reduzir desperdícios no setor de injeção.
  • Melhoria contínua dos processos.